quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Mensagem de Natal

Cada ano que passa é mais uma conquista. Enfrentamos o dia-a-dia, os desafios, os revezes que a vida nos proporciona. Há momentos de alegrias, mas há também momentos de tristeza. Ambos se misturam balançando o nosso viver.
E corremos contra o tempo, onde a felicidade é nossa maior busca.
Além da felicidade, buscamos o amor verdadeiro, o único que dá sentido a vida. A amizade verdadeira que nos acolhe nos momentos difíceis… o sucesso. E muitas das vezes, nesta busca, esquecemos de Deus e esquecemos de nós mesmos. Sentimo-nos sozinhos, perdidos na escuridão quando não conseguimos realizar nossos sonhos e desejos. E às vezes nos desesperamos, perdemos a motivação de viver, achando que tudo está acabado, que o sonho é impossível, e que não vale mais a pena lutar. Mas a vida é uma luta constante, jamais devemos desistir.
Ganhamos às vezes, mas também temos que saber perder. Mesmo que as perdas sejam mais que as vitórias, mesmo que essas perdas magoem o nosso coração, fazendo-o sangrar . Talvez seja esse o designo de Deus, a cruz que Ele reservou para nós. Mas essa teoria às vezes é fácil de expressar através de palavras ou escrita, difícil é vivê-la, estando o coração magoado, machucado por tantos dissabores.
Quando o coração está a doer. Doer ao lembrarmos das perdas e frustrações vividas, dos desencontros, das decepções, dos erros cometidos que não tem volta, das palavras já ditas que ecoam em nossa mente, das palavras que ouvimos, que nos magoaram, ficaram soltas pelo ar , mas jamais serão esquecidas, Então pensamos desistir… Meu Deus!
Quantas vezes eu pensei desistir. Desistir da luta, desistir de brigar com o mundo e com as pessoas, desistir da minha maior dádiva… a minha vida. Senti-me sozinha quando na verdade eu nunca estive…Desesperei… meu coração doía de mágoa, de tristeza.
Mas Deus… Deus não me abandonou. Deu-me forças, esteve presente no meu desespero, e através de sua luz iluminou o meu caminho, fortaleceu a minha alma permitindo que eu não fraquejasse e continuasse a minha caminhada. Mesmo com as perdas e frustrações. Mostrou-me também a cada dia.,. que jamais estive sozinha.
Sua luz refletiu em cada um que fez parte da minha vida.
VOCÊ! Você que está a ler esta mensagem, é uma dessas pessoas. Você que em algum momento com uma palavra de consolo, ou simplesmente um sorriso, fez com que eu acreditasse num novo amanhecer, fez com que eu superasse as perdas. Fez-me sorrir quando na verdade a vontade era de chorar. Fez-me acreditar que nada está perdido, que um dia vai e outro vem. E que eu nunca estarei sozinha. Hoje então, quero agradecer. Agradecer à você … pela compreensão, pela palavra de consolo, pelo perdão, pela mão estendida, pela alegria contagiante, simplesmente pelo seu sorriso.
Obrigada por você fazer parte do meu viver.
Muito obrigada!










Sem comentários: