segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Polifónico de Santo André

Ensaios do Polifónico aos Domingos das 10H30 às 12H30. Pede-se a quem gostar de cantar, comunicar,...
APARECE E TRÁZ UM AMIGO OU AMIGA...

1 comentário:

Anónimo disse...

ORFEÃO de Santo André

O Coro Polifónico da Associação Desportiva e Cultural da Freguesia de Santo André de Vagos foi oficialmente fundado a 14 de Dezembro de 2002 fruto da vontade e compromisso de vários elementos do coro litúrgico de Santo André com o intuito de levar a freguesia a percorrer os caminhos da cultura.
No pequeno, mas intenso percurso de vida deste grupo foram vividos momentos de grandes conquistas, em que se destacam actuações dentro e fora do território nacional. Também houve momentos de alguma dificuldade nomeadamente no que toca à disposição de recursos humanos devido à falta de disponibilidade pessoal dos elementos. Perante esta dificuldade, o grupo viu-se forçado a efectuar um período de reflexão de forma a definir estratégias que pudessem satisfazer as necessidades sentidas. A dedicação daqueles que impediram o “cair por terra” desta actividade cultural, que lutam contra todos os que desistem e “lavam as mãos” perante uma mínima dificuldade permitiram o restabelecimento do grupo e um “renascer” em força. Desde então tem-se vindo a desenvolver um intenso trabalho de equipa.
Neste momento, o grupo é dirigido por Pablo Ferreira que tudo tem feito para corresponder às expectativas das diversas gerações, transmitindo a idéia de que o trabalho, a música, a diversão e o amor são os alicerces do coro.
O coro polifónico, constituído por 31 elementos (9 sopranos, 7 contraltos, 6 tenores e 9 baixos), apresenta um formação essencialmente jovem, na medida em que a maioria do seus elementos têm menos de 35 anos.
O grande objectivo do coro polifónico é transmitir com a música a alegria de grupo vibrando ao som de cada nota. Só assim, com um sorriso no cantar, se pode crescer e continuar a mostrar aos demais do concelho a alegria de viver em união.
O grupo coral desta freguesia está receptivo a novas entradas sendo o único pré-requisito a motivação na “sede do aprender a viver a música” de forma divertida.
Todos estamos conscientes da necessidade de trabalhar e viver com espírito de grupo, por isso, para continuarmos a triunfar, deixemo-nos “guiar ao som do coração”.

JORNAL TERRAS DE VAGOS